A Ema

baby

O Romeu

baby

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cada vez mais difícil...


Não está a ser fácil esta fase para mim. A minha barriga está cada vez maior, as dores nas costas e na barriga são cada vez mais, e ao fim do dia, depois de um dia de trabalho e de limpezas e lidas de casa... as minhas forças começam a desaparecer.
A Ema, depois de uma fase menos boa, felizmente já está muito bem, já ganhou mais de um quilo e está com uma disposição maravilhosa para brincar, jogar ás escondidas, pintar, andar de triciclo na varanda, meter lápis dentro das minhas luvas do fogão, colar autocolantes da Dora pela casa fora, meter-se debaixo da cama para fingir que está numa cabana, pintar desenhos com meia dúzia de riscos, cantar todas as músicas da carochinha, escrever os nomes (como ela diz) fazendo riscos e soletrando os nossos nomes, fazer penteados ás bonecas que andam sempre todas "depitiadas" (despenteadas), saltar em cima da cama, calçar os nossos sapatos, meter-se dentro do polibain e fechar as portadas com os bonecos, pôr fraldas dela em TODOS os peluches, construir torres de legos e depois derrubá-las... etc, etc, etc....
Com tudo isto, a nossa casa é um sombra muito ténue de arrumação, não tenho ânimo para fazer grandes limpezas, nem mesmo capacidade física, custa-me aspirar, custa-me passar a ferro (ai as montanhas de roupa que nunca desaparecem, pois á medida que passo logo trago outra da varanda acabada de secar!!!) custa-me apanhar brinquedos do chão, e já me custa tanto dar-lhe banho... para grande pena minha. Quando o pai está em casa ele faz a maior parte, mas nos dias em que estou sózinha... é praticamente impossível. E depois, há a birra para sair da água, e sem lhe poder pegar ao colo com a energia que podia antes, torna-se mais dramático.
Queixas, queixas e mais queixas... e voces agora dizem... "Quem te mandou ter dois filhos com uma tão pequena diferença de idades???" -- Pois, mas ainda assim acho que não me arrependo...tenho é mais pena da atenção que já não lhe consigo dar... suponho que assim, ela já se vai habituando ao facto da mãe não estar diponível sempre para ela... a natureza sabe o que faz.
O que acima de tudo me preocupa é que ainda falta tanto tempo, 10 semanas que não vão ser pêra doce, para nenhum de nós cá em casa... mas de resto, a nossa felicidade com os nossos filhinhos não poderia ser maior...
Mal posso esperar para os ter aos dois dentro da banheira a chapinhar, e ter de volta a minha forma física, para puder correr, pular e saltar com eles... sinto falta de a atirar ao ar, e de ela se rir como uma perdida... em breve, minha filhinha... em breve. Prometo.
E tu, meu pequenito que andas aí dentro, quentinho, aproveita porque está-se a acabar o contrato de arrendamento e não tarda nada vais ser despejado... lol

3 comentários:

Cláudia Braz disse...

Este post podia ser escrito por mim...
Aliás, escrevi um parecido ontem, ou antes de ontem! LOL

Não é fácil estar grávida e cuidar de uma criança tão pequena!
A Daniela tem 17 meses e uma energia louca. E eu, com 30 semanas de gravidez, sinto cada vez mais dificuldades em fazer certas coisas!
E casa limpa e arrumada?
Neste momento é apenas um sonho!!!!

Lurdes disse...

Acredita que imagino como te sentes e admiro-te por isso. Se até para mim torna-se dificil ter tudo como quero, a casa sempre arrumada e chego ao fim do dia cansada, imagino tu grávida no último trimestre e com uma filha pequena. Tenho muito respeito e admiração pelas mamãs grávidas com filhos pequenos... já para não dizer e trabalhadoras.
Beijinho grande
Lurdes

sonho de bebé disse...

Ao ler-te lembrei-me de como eu estava há uns meses atrás, era assim mesmo! Mas desfruta bem destes últimos meses, não é facil, mas depois vais ter saudades!
Daqui a uns tempos regressas à boa forma com o Romeu nos braços e a Ema pela mão! Mas tb não é facil fazer tudo com dois filhos mesmo não estando grávida! lol!
Ainda bem que a Ema já recuperou a energia!
beijinhos