A Ema

baby

O Romeu

baby

segunda-feira, 5 de maio de 2008

29 Semanas


Hoje foi dia de consulta. Já com 29 semanas, e uma barriga bastante grande e activa, lá fomos nós para a sala de espera da Maternidade...
Depois de esperar quase 3 horas e meia lá foi a nossa vez... a minha médica não fez nenhum comentário acerca do meu ganho dramático de peso no último mês e meio: 5 kg!!! mas a colega, que estava ao lado, a estagiar... disse tem que controlar mais o peso, foi um aumento excessivo!!! e a minha simpática (e mãe) médica lá disse..."Pois, mas ainda está bem encaminhada... se for até aos 15 kg num segundo filho, quando já tinha algum peso a mais não está mau... vamos lá comer mais uns grlhaditos e tal..."
Isto dos blogs culinários tem contibuido para este descalabro... é só coisas boas!!!!
Adiante:
O Romeu parece bem, já está em posição cefálica, podendo ainda virar-se se lhe apetecer... mas não creio, já o sinto bastante inclinado para ficar assim. Ouvimos os batimentos do coraçãozinho dele (sempre muito emocionante para nós pais) e pronto. Análises todas em ordem, a minha tensão absolutamente fabulosa apesar do aumento de peso, (é o que me vale!), e os valores do sangue depois daquela famosa dose de açúcar estão muito bem.
Volto para a última consulta dia 2 de Junho, ás 33 semanas, para nova e final ecografia.
Lá veio mais uma caixinha de magnésio, para aliviar as dores na zona pélvica e ordens de mais repouso, se possível... mas para quem já é mãe de um raio de sol como eu sou, que quer ir a todo o lado desde que haja passagem, não é fácil repousar.

Sem comentários: