A Ema

baby

O Romeu

baby

quarta-feira, 28 de maio de 2008

26 Meses De Amor Intenso...



Hoje a Ema faz 26 meses. Há um ano e dois meses atrás já tinhamos connosco o grande amor das nossas vidas. Nasceu muito tranquila, sem chorar e assim continuou... calminha e deslumbrante na sua simpatia. Com muito cabelo castanho escuro, uns grandes olhos lindos de morrer... e umas bochechas maravilhosas!!!

Ainda antes dela nascer, já nos rendiamos á sua presença e tudo fizemos para que ela vivesse em harmonia e paz... e sempre assim foi, até á data.

Começou muito cedo por nos dizer que queria ser independente e que gosta de fazer as coisas sozinha. Com cinco meses sentou-se sozinha pela primeira vez no banho, e doravante brincou sem parar... rebolou, agarrou, chuchou, tagarelou, babou, mamou... e aos 8 meses disse: "cacum" ao referir-se ao seu pato do banho. Depois foi "papum" (sapo), mamã, papá... e numca mais ninguem a parou (a falar). A andar a coisa correu menos precoce... começou a gatinhar aos 10 meses e como o fazia muito eficientemente... não se levantou para andar até aos 13 meses e meio. Deu os primeiros passos convictos em solo Americano, de férias com os papás em casa dos avós.

Continuou sempre a falar muito, e muito claramente nas palavras que dizia, e ainda assim é. Muito perfeccionista. Corrige-me quando eu digo alguma palavra "abebezada" que ela já não usa. Digo-lhe : "meus amores pepenos"--- e ela corrige: " Não é pepenos, é pequenos"!!!

Hoje em dia, fala muito bem... exprime-se na perfeição, conhece imensas cores, sabe contar até 30 sem pestanejar, e até 10 em Inglês. È uma criança muito atenta ao pormenor e não admite injustiças... todos tem que ser abrangidos por todas as coisas ou ela não se considera satisfeita.

Relativamente á alimentação... reagiu muito bem á dieta isenta de Glúten, mas também hoje em dia não tem de abdicar de muito... já existe quase tudo em versão GF (glúten free). Como muito bem as "magalenas" que adora, bolachas com chocolate, cereais de números, pão feito pela mamã e nunca acha estranho não comer o mesmo pão que nós... diz que o nosso tem café (belhec!!!). Na escolinha, não deixa os meninos comer das coisas dela, nem come das coisas deles porque diz que as comidas dela são "nipiciais" (especiais)... Tenho tanto orgulho dela!...

Adora o Ruca II, especialmente um episódio da loucura dos imans... poque ela também adora imans, de todas as cores e feitios... Pode vê-lo vezes sem conta e não se cansa. Adora todas as músicas da carochinha e canta-as muito bem... sem dúvidas dos versos que se seguem... gosta de ver o Bocas, o Panda Tao-Tao, o Tom Sawyer, a Pantera Cor-de Rosa... e mais (tudo influencias nossas que somos muito nostalgicos nos desenhos animados)...

Enfim, o grande amor das nossas vidas tem o trono exclusivo com os dias contados, porque está para chegar o outro grande amor das nossas vidas... mas como no coração dos pais há espaço para todos os filhos... será ouro sobre azul partilhar todo este amor com dois filhos.

A Ema adora falar sobre e com o Romeu... fala para ele na barriga, pergunta-lhe se ele gosta dela e depois diz para ele lhe acenar com a barriga, para ter a certeza do que ele responde. Acho que vai reagir bem á sua chegada... como de resto esperamos.

Parabéns querida filha, amor das nossas vidas... que conquistes todas as etapas da tua vida como tem sido até aqui, com mérito e muito apoio da nossa parte. Amamos-te imenso... por tudo o que és, tudo o que nos dás, e tudo o que poderás fazer na tua vida. Felicidades.

3 comentários:

sonho de bebé disse...

Ai que mamã mais babada pela sua princesa e que palavras tão bonitas! Ela está muito bem, muito desenvolvida!
Diz-se que quando nasce outro filho o amor não se divide mas multiplica-se. Eu acredito nesta máxima, comigo tem sido assim! No principio não é fácil, mas depois quando tudo entrar nos eixos é como se tivessem sempre tido dois filhos e no coração cabe sempre mais e mais!
beijinhos

Mamã Pirata disse...

Babei ao ler-te ,reconheci um Amor de Mãe....é tão bom .

PARABENS QUERIDA EMA!

A tua prendinha está bem guardada na barriguinha da Mamã.

O mano Romeu vai ser o teu maior amigo.

Bjs minha querida!

ABC da criançada disse...

Que lindo texto... Transborda para os olhos de quem lê o imenso amor incondicional que têm pela vossa filha!
Não me esqueci do seu pedido!!!
Vim só para a convidar a visitar o meu blogue, tenho lá um miminho para si!