A Ema

baby

O Romeu

baby

sexta-feira, 6 de junho de 2008

33 Semanas... e 2, 629 kg!!!


...e ás 33 semanas fizemos aquela que terá sido a última ecografia do Romeu, dentro da barriga da mamã. Como já é do conhecimento de quem nos costuma ler, tenho tido muitas dores apesar de ainda faltarem cerca de 50 dias para o Romeu nascer... e tenho efectivamente uma barriga bastante grande e algo descida.
A ecografia correu bem, apesar de eu não ter visto praticamente nada, porque a médica era inexperiente e estava muito concentrada em fazer o trabalho dela... só vi a carita dele, no final e de passagem quando outra médica, (raposa velha) veio confirmar todas as observações da médica anterior. O bebé tem bom aspecto, muito activo e no percentil 80!!! Ou seja, pesa aproximadamente 2600kg!!! "Bem, - disse a médica - depois quem sofre é a senhora!" Como se eu fosse responsável pelo rapaz ser um rapagão! Até engordei menos do que da gravidez da Ema, mas ele é que parece que é grande.
Enfim... de qualquer forma, depois na consulta e no toque, para saber se tinha alguma dilatação...verificamos que não, que tenho o colo ainda fechadinho e que ele já está em posição cefálica e posterior (mesmo como deveria estar). Agora resta saber se ele se vai aguentar na barriga até ás 40 semanas ou se anda a engordar mais rápido para vir ver o mundo mais cedo.
Isto dos feelings, pode ser uma tolice... mas eu não creio que ele se aguente até ás 40 semanas!!! Tenho até a impressão que vai nascer ainda em Junho... dia 28. (É o dia de aniversário do meu pai, e véspera de dia de S. Pedro). Se nascer no dia 1 de Julho também era giro porque a madrinha dele faz anos nesse dia... Escusado será dizer que dia 4 também era interessante pelo que é o dia da independência dos Estados Unidos... divagações, de quem não tem mais que fazer com os pensamentos...
"Querido filhinho, vem quando achares que deves e quando estiveres preparado. Boa viagem, farei os possíveis para te acomodar o melhor que puder para viajares em segurânça. Prometo-te uma bela refeição á chegada e muito, muito amor á tua espera!"

2 comentários:

Mamã Pirata disse...

Adorei o último parágrafo.
O Romeu está bem isso é óptimo.
Bom fds.:))

Lurdes disse...

Ainda bem que está a correr tudo bem. E se nascer no dia 4 de Julho temos os aniversários em comum... hehehe! Bem, o importante é que corra tudo bem e que a cegonha está quase a trazer o Romeu.
Beijocas para voçês
Lurdes