A Ema

baby

O Romeu

baby

segunda-feira, 21 de abril de 2008

27 Semanas


...E já falta pouco mais de 2 meses para termos o Romeu connosco, se Deus quiser.

Nos últimos dias tenho sentido algumas dores na zona baixa do ventre, especialmente quando faço força com a perna direita. Á noite, custa-me imenso estar em pé, e quase sempre me vou abaixo depois de um dia longo. Não fosse a ajuda do Pedro em quase tudo, não sei como seria. A Ema também quer ajudar, mas como ainda anda combalida das suas mazelas, quer mais é colo a toda a hora que consegue. E eu não a repreendo por isso. Dou-lhe todo o colo que ela pede, ainda que por vezes seja com muito sacrifício.

Tenho sentido também falta de ar, e uma sensação de engasgamento mesmo sem ter comido nada... parece que tenho sempre uma "broa" atravessada na zona do peito, que mastiguei mal alguma coisa que se recusa a descer para o estomago.

Já pus a hipótese de o bebé já estar em posição cefálica e que sejam os pezinhos dele a empurrar a zona dos pulmões que me faz ter esta sensação... sei lá.

Náo tenho quaisquer sinais de estar nada errado, nem contracções anormais, nem perdas, nem febre, nem dilatação (acho eu). Da última vez que fui á maternidade para me queixar das dores que tinha, levei com uma embalagem de magnésio e com uma "inspecção com pinça de metal" que não ajudou em nada. Que só revelou que estava tudo bem, "lá em cima" e que era cansaço. Tenho consulta dia 5 de Maio.

3 comentários:

sonho de bebé disse...

São as mazelas da gravidez! Vais ver que está tudo bem!
Tens um miminho no meu blog!
Beijinhos

Lurdes disse...

Os últimos meses de gravidez são terríveis pelo cansaço que causa. Daqui a pouco o Romeu já está nos teus braços e todo o cansaço da gravidez fica ultrapassada. Tudo de bom para o resto da gravidez e para os teus filhotes um grande beijo.
Lurdes

Anónimo disse...

Olá querida mamã, conheci o teu simpático cantinho através do Baby Boom e adorei, virei visitar-te mais vezes!
Parabéns pelo teu bebé, desejo-te as maiores felicidades!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana