A Ema

baby

O Romeu

baby

segunda-feira, 12 de maio de 2008

30 semanas


E cá estão elas, as trinta semaninhas de espera pelo nosso amorzito pequenito.
Tem sido um bocadinho diferente da primeira, mas ainda que isso já fosse de esperar, nunca estamos preparadas. Comecei por me sentir muito mais enjoada e mal disposta do que na minha primeira gravidez, a da Ema. Sentia muita indisposição especialmente á noite, e tive dias inteiros de indisposição... coisa que nunca havia acontecido antes.
Depois, e quando a barriga começou a crescer, começaram as dores nas costas e na parte baixa do ventre, bem como nas virilhas, em particular a direita. Tem sido complicado desde há umas dez semanas... e eu pergunto-me... ai ai ai...ainda faltam outras dez, se ele cumprir o "plano familiar" e nascer às 40 semanas, como poderei ter e dar qualidade de vida??
A minha médica disse muito casualmente..." Não se preocupe, isso passa tudo quando ele nascer!"
Ele tem estado sempre muito activo desde que o comecei a sentir ás 16 semanas sensivelmente. Anda às voltas, rebola-se, pontapeia, noto os seus cotovelos e joelhos... e sei que continua em posição cefálica, porque sinto os pés nas costelas e a cabeça e braços a lidar com a minha bexiga!!!
Ele gosta especialmente de se manifestar quando ouve a Ema a falar, e quando ela fala directamente para ele, no microfone do umbigo... ele delira e mexe-se só para ela sentir... é muito giro, como se já se amassem... muito. Ela adora ir dar-lhe coisas, faz torres de legos para ele, e traz á barriga para ele brincar, mete um lápiz de cêra no meu umbigo para ele pintar os desenhos dela... e depois diz-lhe: "tás magrinho, ó balão!"... Fartamo-nos de rir com ela...
"Deixa-me ensinar-te, mano... não se mexe em facas e tesouras (isto tudo com o dedito indicador no ar) porque é perigoso, faz dói-dóis e depois choras... mas põe-se betadine, tá bem?"
Vamos lá ver como serão estas semanas que se seguem, de mais peso, mais calor, mais cansaço e mais ansiedade...
Da primeira vez não tive medo, ia descontraída... mas desta vez trago já o coração apertado, de pensar que vou passar por algo perigoso, e a minha filhinha não vai estar comigo, nem eu com ela... tenho medo que me aconteça alguma coisa... acho que vou estar o tempo todo com ela no coração.
Claro que este bebé também estará presente, fisica e psicologicamente... mas a Ema, já está na minha vida há 2 anos, já me ensinou tanto, ajuda-me em tudo o que faço, impulsiona-me e faz-me avançar... enfim, acho que estes medos depois vao passando, porque também sei que ela está muito bem cuidada quando está com o pai, não poderia estar melhor.
De qualquer forma, tenho um feeling que não chegarei às 40 semanas...estou a apostar na primeira quinzena de Julho... se bem que até há bem pouco tempo achava que nasceria no dia 18 de Julho... mas agora, com tantas dores e cansaço... não sei, seja o que Deus quiser.

2 comentários:

sonho de bebé disse...

Está quase! Estes dois meses passam a correr!
Eu da Camila não cheguei às 40 semanas, ela nasceu com 39, por isso prepara-te, pode ser que o Romeu nasca mais cedo também!
Obrigada pela dica do livro, não conhecia, quando for à fnac a ver se o levo! Também tenho o livro do Brazelton, a criança e a disciplina, mas não me tem ajudado muito, Lol!
beijinhos

O Atelier da Imaginação disse...

Encontrei o teu blog e achei muito interessante.

Aproveito também para te convidar a visitares o meu blog, http://oatelierdaimaginacao.blogspot.com, talvez te interesses por algo para o rebento ou para ti.

Beijocas
O atelier