A Ema

baby

O Romeu

baby

quinta-feira, 17 de abril de 2008

O Romeuzinho... 26 semanas


Como é de esperar com tantas complicações e preocupações tenho andado mais cansada, mais aborrecida, mais nervosa e menos concentrada neste bebezinho pequenino que vive dentro da minha barriga. Claro que tenho sido muito cuidadosa com a alimentação porque se devo vigilãncia por uma filha que amo mais do que tudo, também assim é com este bebé que ainda não conheço mas que amo profundamente. Mas o que não consigo evitar são os esforços ao pegar na Ema, as preocupações, as grande caminhadas e os dias longos.

Para já, tenho andado bem... tenho tido algumas contracções ao final do dia que tem passado com repouso. O Romeu mexe muitissimo, mais até do que mexia a Ema com igual tempo de gestação. Está constantemente a dar sinal da sua presença como que a lembrar-nos que está connosco e que está a torcer pela mana. Vejo-o mexer através da pele, coisa que não acontecia com a Ema antes dos sete meses, e acho que já se encontra em posição cefálica porque lhe sinto as perninhas nas costelas e sinto a pressão mais forte da cabeça em baixo.

Temos consulta dia 5 de Maio e ainda esta semana terei que ir fazer as análises periódicas... aquelas com direito a cocktail de açúcar em jejum... yummy!

De resto, vou indo... lutando sempre, e muito mais feliz já que a Ema está de volta ao seu estado habitual... nem que seja graças a uma dieta.

1 comentário:

sonho de bebé disse...

O Romeu tb se deve estar a ressentir deste turbilhão que deu a vossa vida. Mas ele é forte como a restante familia!Ainda bem que está tudo bem!
Beijinhos