A Ema

baby

O Romeu

baby

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Falta de Hábito


Tenho sentido em relação a estar grávida aquilo que já algumas mães de segunda viagem me haviam dito sentir: falta de tempo para estar grávida quando se tem outro filho. Como temos pouco tempo a sós, connosco próprias, acabamos por passar menos tempo a pensar na gravidez, principalmente nesta fase inicial quand ainda a barriga não nos lembra constantemente do que podemos ou não fazer. Sinto isso na realidade. Tenho pensamentos iguais aos que tive da Ema, como será, como será o parto, como será de temperamento (já que a Ema foi sempre uma santa!), como me sentirei depois de o (a) abraçar a primeira vez,.... e tudo isso.

Só que agora, a realidade chama-me quando tenho estes pensamentos: "Mamã, anda cá tu!" que é o grito de guerra cá de ca ultimamente. Ah, juntamente com "Tá quieta, mamã! Chata!" - música para os ouvidos de uma mãe quando a minha filha ainda só tem 20 meses. Como será aos 15 anos?!?!?

Bom... em relação a como me tenho sentido desta vez, tem sido sensivelmente igual, com a diferença de que tenho sentido indisposições e náuseas mais frequentes. Sinto um cansaço muito maior devido a um horário muito cheio e a grande viagens diárias. Muita vontade de dormir, e muita vontade de comer, que me passa imediatamente quando como e me sinto mal. Ah, e também tenho enjoado quando ando de carro e não vou a conduzir. Os perfumes, nem posso pensar neles que me ponho em corrida acelerada para a casa de banho! lol

Mas a falta de hábito de estar grávida tendo um bebé que exige tanto de mim, faz com que se corram certos riscos... ontem, estavamos na brincadeira e nos mimos em cima do sofá, e ela fica muito excitada e move-se qual serpentina no vento, resultado: calcou-me na barriga com o joelhozito e eu senti um movimento no interir do ventre... como se algo se deslocasse á procura de espaço. Achei peculiar porque os movimentos nao se sentem tão cedo, e até me assustei um pouco... mas senti-me sempre bem. Acho que deve ter sido mesmo falta de espaço do bebé pequerrucho. :)

Isto para dizer que tenho mesmo que ter cuidado e passar a estar mais alerta com os movimentos da Ema, e com o "colo" que ela ainda quer com frequência.

2 comentários:

sonho de bebé disse...

Pois a segunda gravidez vivemos um pouco diferente, não porque a desejemos menos, mas porque temos outras coisas importantes a que dar atenção como aos nossos filhotes.
Os bebeés estão bem protegidos no útero, e ás vezes com as brincadeiras com os nossos filhos magoamo nos mais a nós que aos bebés, mas é preciso contolar um pouco as brincadeiras é verdade!
Vais ver que quando a barriga começar a crescer mais um pouco e qd souberes o sexo do bebe vais começar a viver mais a gravidez. E é mesmo o david e a Ema vão ter a mesma idade quando os manos nascerem é mt engraçado!
beijinhos

Lurdes disse...

Todos dizem o mesmo da segunda gravidez, mas penso que assim o tempo até passa mais depressa, pois estar 9 meses à espera que nasça o nosso filhote parece uma eternidade.Por outro lado, a segunda gravidez, tal como o segundo filho, é vivido de um modo diferente, pois já temos algum conhecimento prévio. Embora ainda não tenha um segundo filho, a Dani já me ensinou muitas coisas e o segundo filho vai ter a vantagem de eu não repetir alguns erros com ele. A natureza sabe o que faz... o bebé está mais protegido do que pensamos! Há mulheres grávidas que dão sérias quedas e o bebé sai ileso. Mas é preciso sempre ter alguns cuidados, claro! Beijocas grandes.