A Ema

baby

O Romeu

baby

sábado, 17 de novembro de 2007

A EMA

Nasceu ás 0:18 do dia 28 de Março de 2006. 3700 kg de vida gerada no meu ventre, fruto do nosso amor...
Tem sido a nossa vida desde então... e com muito orgulho.
Tem feito as alegrias e as preocupações, as risadas e ás vezes os choros desta casa.
Começou por comer sempre bem... desde que iniciou a sopa que sempre gostou.
Gostou sempre da fruta e do seu leitinho precioso!!!
Sentou-se muito cedo, aos 5 meses e meio o que facilitou as brincadeiras e as risadas.
Aos sete meses palrava muito e gravamos-lhe muitas coisas engraçadas... mas falar no sentido comunicativo falou aos 8 meses e meio para dizer "cacum" - (pato) e "papum" - (sapo). Foi muito emocionante. Mostrou desde logo o grande fascinio que tem por animais e que mantém ainda hoje. Desse dia em diante foi falar até não parar mais...
Começou a gatinhar aos 10 meses... e por isso nao havia quem lhe dissesse que tinha que se levantar e andar.
Quando decidiu fazê-lo completou 14 meses. Mais uma vez foi iniciar para nao parar um só segundo que seja.
Fizemos férias nos Estados Unidos onde fomos ver os avós maternos... ela divertiu-se muito. Tinha um jardim com um parque com piscina e tudo... coelhos verdadeiros e um caniche branquinho para brincar. Visitamos o Central Park onde foi desenhada a carvão... uma bonita recordação que trouxemos. Fomos também á Estátua da Liberdade onde fez a delícia de uns turistas Indianos que andaram com ela ao colo e lhe deram saquinhos de passas (suponho que seja tradiçao deles!)
Quando regressamos já caminhava e corria muito, o que deixou as Educadoras muito orgulhosas. Passou mais alguns dias com elas na escolinha e depois passou quase três semanas com a mamã em casa. Foi muito divertido, fartamo-nos de brincar, tomar banho e domir as duas nos dias em que o papá estava a trabalhar. De resto, os dias a três foram ainda mais divertidos.
De regresso á escola em Setembro e a mamã de regresso ao trabalho. Custou um bocadinho mas lá teve de ser...
Hoje em dia... pode dizer-se que está uma maravilha! Comunica com imensa facilidade, faz recados em casa, (poe a roupa no cesto da roupa suka, poe um papel no lixo, vai buscar uma fralda á cómoda para eu lha mudar...) continua a comer bem e agora só quer comer pela mão dela, o que leva imenso tempo porque ela quer amassar a comida toda mais uma vez, adora os seus "bibos" (livros) e conhece-os e chama-os de acordo com os seus conteúdos, sabe contar até 10 e conhece cerca de 40 animais diferentes, diz os seus nomes, imita os sons de alguns e conhece todas as suas imagens. Temos um baralho de cartas com animais e ela "devora-os todos"! Já diz o seu nome completo apelido incluido e sabe os nomes dos pais e dos avós... enfim... sao tantas coisas que a mamã soa a "babada", e sou mesmo. Mas nós mães somos todas suspeitas... né?
No dia em que lhe demos a notícia de que íamos dar-lhe um mano ou mana ela nao reagiu muito bem... disse de imediato que "não!" Mas no dia seguinte fez questão de ser ela a dar a novidade aos avós :
"Diz á avó o que é que a mamã tem na barriga? - "Um bebé!" Foi uma delícia!
Bom, podia estar aqui a vida toda a contar coisas dela e dos seus primeiros 19 meses.... e teria sempre algo mais para dizer...
Vou agora procurar ser mais assidua e publicar mais vezes sobre os meus bebés.
Para ti Ema, "continua a ser o bebé maravilhoso que sempre foste e no nosso coração de pais haverá sempre lugar para mais e mais amor para ti e para todos os filhos com que Deus nos abençoar."
Um beijo dos Papás

Hoje, e depois de muitas brincadeiras e jogos, passeios e ensinamentos... está uma maravilha... que aos olhos de quem é mãe e pai... não tem explicação.

1 comentário:

sonho de bebé disse...

Antes de mais muitos parabéns pelo bebé que aí vem a caminho!E que grande que já está a Ema, já sabe tanta coisinha, ainda me lembro de ler o vosso blog e ela ser bem pequenininha, como o tempo passa!Ainda bem que têm um novo cantinho, assim sempre posso espreitar as vossas novidades, espero que actualizem no regularmente ;) está bem?
Tudo a correr bem!
Beijinhos